Secretaria da Saúde da Bahia abre 40 novos leitos na região Norte para Covid-19

Vista da fachada do Hospital São Pedro, no município de Remanso.Vista da fachada do Hospital São Pedro, no município de Remanso.
Vista da fachada do Hospital São Pedro, no município de Remanso.

Vista da fachada do Hospital São Pedro, no município de Remanso.

Mais de R$ 6,7 milhões serão investidos pelo Governo da Bahia na contratação de 40 leitos dedicados ao coronavírus (Covid-19) na região Norte do estado. O Hospital São Pedro, no município de Remanso, fortalecerá a rede assistencial na região com 10 leitos de UTI e 30 clínicos.

Na avaliação do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, “o governador Rui Costa tem feito um esforço enorme para ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes mais graves com o diagnóstico positivo para Covid-19”, afirma o secretário.

Desde o início da pandemia na Bahia foram abertos mais de 1.700 leitos em todo o estado, sendo a maioria no interior. Somente os municípios de Juazeiro e Remanso totalizam 79 leitos, sendo 20 de UTI e 59 clínicos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]