Salvador: CEASA distribui máscaras para reforçar combate a Covid-19

Máscaras para reforçar combate a Covid-19 são distribuídas.
Máscaras para reforçar combate a Covid-19 são distribuídas.
Máscaras para reforçar combate a Covid-19 são distribuídas.
Máscaras para reforçar combate a Covid-19 são distribuídas.

Como medida para conter o avanço do Covid-19 na Bahia, o Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) distribuiu 1,4 mil máscaras artesanais à carregadores, catadeiras, clientes e permissionários que foram à feira desta sexta-feira (08/05/2020) e estavam sem o item de proteção facial. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), este foi o primeiro lote das 20 mil máscaras que estão sendo confeccionadas por costureiras da Associação Beneficente Nova Esperança (Abene).

“Estamos exigindo o uso obrigatório para entrar no Ceasa e essa ação é um apoio àquelas pessoas que ainda não puderam adquirir o item necessário para prevenir do contágio. À medida que as 20 costureiras forem produzindo, iremos distribuindo, porque a necessidade é grande de reduzirmos a curva de contágio no estado, não podemos nos dar ao luxo de esperar todo o lote de máscaras ficar pronto”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa é fruto da parceria entre a SDE, a  Secretaria do Planejamento (Seplan) e a Associação de Permissionários do Ceasa (Aspec). A capacitação para as costureiras da Abene foi feita por meio de projeto social da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]