Retomada tem de ser coordenada com Estados e municípios, diz presidente do STF à Jair Bolsonaro e empresários

Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, recebe presidente Jair Bolsonaro e membros do governo.
Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, recebe presidente Jair Bolsonaro e membros do governo
Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, recebe presidente Jair Bolsonaro e membros do governo.
Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, recebe presidente Jair Bolsonaro e membros do governo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta quinta-feira (07/05/2020) em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e empresários que a retomada da economia ante a pandemia de coronavírus precisa ser coordenada com Estados e municípios, que decretaram medidas de isolamento social que paralisaram a atividade econômica.

Toffoli defendeu que seja feito um planejamento para a reabertura do comércio e de outras atividades que foram fechadas para tentar conter o avanço da pandemia, e ressaltou que as pessoas já estão querendo ir para as ruas.

A fala do presidente do Supremo sucedeu declaração de Bolsonaro em que o presidente reclamou do poder dado pelo STF aos Estados e municípios para definir as medidas de isolamento social e disse que as consequências econômicas estão “batendo à porta”.

Bolsonaro levou para a conversa com Toffoli empresários que estiveram na manhã no Palácio do Planalto para pedir a flexibilização das medidas de isolamento.

Durante o encontro no Planalto, o presidente assinou decreto incluindo entre as áreas essenciais o setor de construção civil e afirmou que outros virão.

*Com informações Eduardo Simões e Pedro Fonseca, da Agência Reuters.

Confira vídeo

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]