Rede pede fim de ação no STF que questiona inquérito das fake news

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Na decisão do ministro do STF Edson Fachi é relatado que as investigações apontam que Nathalie Felippe mantém contas secretas no exterior e movimenta valores com o pai, Raul Schmidt.
Na decisão do ministro do STF Edson Fachi é relatado que as investigações apontam que Nathalie Felippe mantém contas secretas no exterior e movimenta valores com o pai, Raul Schmidt.

O partido Rede Sustentabilidade pediu nesta sexta-feira (29/05/2020) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a extinção de uma ação, movida pela própria legenda no ano de 2019, que questionava o chamado inquérito das fake news.

Na véspera, o ministro Edson Fachin, relator da ação da Rede, havia pedido novamente que a presidência do Supremo pautasse o processo no plenário após manifestação do procurador-geral da República, Augusto Aras, para que o inquérito fosse suspenso.

Essas iniciativas ocorreram após o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, ter determinado uma operação de busca e apreensão e quebras de sigilo bancário e fiscal de apoiadores e aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Uma das principais críticas feitas ao chamado inquérito das fake news é o fato de essa investigação —aberta desde o ano passado— não passar por supervisão da Procuradoria-Geral da República.

*Com informações de Ricardo Brito, da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.