Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores em ato em Brasília

Presidente Jair Bolsonaro acena para apoiadores, durante manifestação em Brasília.
Presidente Jair Bolsonaro acena para apoiadores, durante manifestação em Brasília.
Presidente Jair Bolsonaro acena para apoiadores, durante manifestação em Brasília.
Presidente Jair Bolsonaro acena para apoiadores, durante manifestação em Brasília.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltaram à Praça dos Três Poderes, neste domingo (24/05/2020), em uma manifestação organizada pelas redes sociais.

Pouco antes do meio-dia, acompanhado pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada de helicóptero e sobrevoou a Esplanada dos Ministérios para observar uma carreta que fez parte do ato.

Depois que pousou na área da Vice-presidência do Palácio, Bolsonaro veio caminhando pela pista acenando para os manifestantes que, vestidos de verde e amarelo e com faixas e bandeiras do Brasil, estavam separados do presidente apenas por uma grade. Bolsonaro ficou na manifestação por quase uma hora. Em seguida, voltou ao Palácio da Alvorada sem falar com a imprensa.

Ministro interino da Saúde participa de ato pró-governo

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou neste domingo (24/05/2020) em Brasília de manifestação em favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ministro é general e está no cargo desde a saída de Nelson Teich, em 15 de maio. Teich, por sua vez, entrou no lugar de Luiz Henrique Mandetta, que ocupava a pasta da Saúde no início da pandemia de coronavírus e deixou o cargo após entrar em rota de colisão com Bolsonaro.

De acordo com o G1, Pazuello foi de máscara ao ato. O próprio Bolsonaro também participou da manifestação em defesa de seu governo. Também de acordo com o G1, muitas pessoas estavam sem máscara no ato.

A participação dos representantes do governo federal contraria as recomendações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Distrito Federal — que estabeleceu até multa para quem infringir as regras.

*Com informações das agências Brasil e Sputnik.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108941 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]