Presidente Donald Trump considera inaceitável declaração de Anthony Fauci sobre riscos de reabertura da economia

Donald Trump, presidente dos EUA.

Donald Trump, presidente dos EUA.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu nesta quarta-feira (13/05/2020) como inaceitável uma advertência do principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, nesta semana, sobre os perigos de reabrir a economia muito rapidamente.

“Para mim, não é uma resposta aceitável”, disse Trump a repórteres na Casa Branca, observando que ficou surpreso com a resposta que Fauci deu aos parlamentares em depoimento ao Senado dos EUA na terça-feira.

Fauci, que dirige o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, alertou que uma saída prematura do isolamento poderia levar a surtos adicionais do coronavírus, que já matou mais de 82.000 pessoas nos Estados Unidos e colocou a economia de joelhos.

O médico de 79 anos se tornou alvo de críticas dos teóricos da conspiração e da extrema-direita norte-americana desde que fez declarações sobre o surto que estavam em desacordo com as de Trump.

O presidente, que colocava o fortalecimento da economia como ponto central em sua proposta de reeleição em novembro, incentivou os Estados a reabrir negócios considerados não essenciais em meio à pandemia.

*Com informações de Steve Holland, da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).