Prefeitura de Feira de Santana investe R$ 195 mil em máscaras de tecido

Prefeitura de Feira de Santana comprou 100 mil máscaras de tecido laváveis que serão distribuídas nos principais pontos de aglomeração de pessoa.
Prefeitura de Feira de Santana comprou 100 mil máscaras de tecido laváveis que serão distribuídas nos principais pontos de aglomeração de pessoa.

A Prefeitura de Feira de Santana comprou 100 mil máscaras de tecido laváveis, portanto reutilizáveis, que serão distribuídas nos principais pontos de aglomeração de pessoas. O investimento no valor total de R$ 195 mil está entre as medidas adotadas pelo Governo do prefeito Colbert Filho para conter o avanço da Covid-19, no município.

De acordo com o secretário de Administração, Sebastião Cunha, as máscaras foram adquiridas por meio de dispensa de licitação, obedecendo ao Decreto Emergencial nº 11.484, publicado em 13 de março de 2020, no Diário Oficial Eletrônico. Os equipamentos de proteção individual vão começar a ser entregues ao Governo Municipal partir do dia 15.

As máscaras serão fornecidas pela empresa Cleia Indústria e Comércio de Confecções Eirelle. “A cada sexta-feira a Prefeitura receberá dez mil máscaras. A distribuição começará a partir do sábado”, informa o titular da Administração, Sebastião Cunha. A ideia é iniciar nas feiras-livre. Ele informa que o pagamento se dará também a cada semana até finalizar a entrega total do material.

 Além disso, o secretário ressalta que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, adquiriu cinco mil litros de álcool 70%. O investimento é através de parceria com a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), que fornecerá o produto, enquanto as embalagens e rótulos ficaram por conta do Governo Municipal. A UFRB já iniciou a entrega do material na Secretaria de Saúde.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]