Prefeito Colbert Martins prorroga decreto que reduz atividade do comércio, indústria e serviços de Feira de Santana até 18 de maio de 2020

Prefeito Colbert Martins Filho estende prazo do decreto de redução de atividade comercial de Feira de Santana.
Prefeito Colbert Martins Filho estende prazo do decreto de redução de atividade comercial de Feira de Santana.

O prefeito Colbert Martins Filho prorrogou o Decreto Municipal que regulamenta o funcionamento de setores da economia de Feira de Santana durante o período da pandemia do coronavírus Covid-19, até o dia 18 de maio. Com a decisão, adotada durante reunião com secretários municipais, no final da tarde desta segunda-feira (04/05/2020), permanecem fechadas as escolas das redes públicas e privada, academias, bares e restaurantes.

A decisão foi adotada pelo prefeito Colbert Martins após análise do cumprimento das medidas preventivas contra o coronavírus, adotadas pelos estabelecimentos que retornaram às atividades, e também o avanço da doença no município. Também estiveram reunidos os secretários Denilton Brito, de Governo, e Sebastião Cunha, de Administração.

No próximo dia 18, o prefeito Colbert Martins volta a se reunir com secretários municipais para uma reavaliação. “O que vai pesar nesta reavaliação é o avanço do coronavírus. Se tivermos que ter qualquer tipo de ação e de modificação deste decreto o tomaremos com base na importância de se salvar vidas”, observou.

Colbert observou que está atento à movimentação na cidade e pede às pessoas que adotem os cuidados para evitarem aglomerações e que só saiam de casa em casos de extrema necessidade. “Estamos seguindo as mesmas medidas adotadas pelos grandes centros urbanos, a exemplo de Salvador, onde o decreto também foi prorrogado. E se for necessário, adotaremos medidas mais rígidas, caso não se cumpra as medidas protetivas para evitar a disseminação do coronavírus em nosso município”, destacou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111093 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]