Prefeito Colbert Martins comenta sobre ações de controle e prevenção da Covid-19 em Feira de Santana e destaca o baixo índice de isolamento social, Confira vídeo

Prefeito Colbert Martins Filho diz que governo municipal tem atuado no apoio à setores da economia afetados pela crise econômica, decorrente da pandemia da Covid-19.Prefeito Colbert Martins Filho diz que governo municipal tem atuado no apoio à setores da economia afetados pela crise econômica, decorrente da pandemia da Covid-19.
Prefeito Colbert Martins Filho diz que governo municipal tem atuado no apoio à setores da economia afetados pela crise econômica, decorrente da pandemia da Covid-19.

Prefeito Colbert Martins Filho diz que governo municipal tem atuado no apoio à setores da economia afetados pela crise econômica, decorrente da pandemia da Covid-19.

Em entrevista remota concedida nesta segunda-feira (25/05/2020) à jornalistas sobre as ações de controle e prevenção da Covid-19 em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) apresentou dados das empresas de telecomunicações e destacou o baixo índice de adesão ao isolamento social praticado pelos membros da comunidade. Ele alertou para a necessidade das pessoas colaborarem, reduzindo, com isso, os índices de afetados pela pandemia.

Ele cita o fato de empresas não estarem obedecendo o Decreto Estadual que transferiu feriados para os dias 25, 26 e 27 de maio de 2020, alertando que fiscais do Poder Executivo Municipal estão visitados os estabelecimentos e notificado.

Colbert Martins revela que as contas municipais foram afetadas pela crise e que a prefeitura realiza esforço financeiro para o pagamento da folha de pessoal, prestadores de serviços e materiais.

Sobre a data de funcionamento do Hospital de Campanha (HC), o governante diz que, se até amanhã (terça-feira, 26) a empresa contratada não entregar os respiradores pulmonares, como solução negociada, o governador Rui Costa se comprometeu em emprestar 10 equipamentos para funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do HC. Ele relatou, também, dificuldade em contratar equipes médicas para atuar no hospital e que medidas estão sendo tomadas para colocar em pleno funcionamento a unidade de saúde.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).