PGR investiga gestão de João Doria e outros sete governadores, revela coluna de Mônica Bergamo

João Doria (PSDB), governador de São Paulo.
João Doria (PSDB), governador de São Paulo.
João Doria (PSDB), governador de São Paulo.
João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, veiculada no Jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (27/05/2020), a Procuradoria-Geral da República (PGR) está investigando a gestão de oito governadores por suspeitas de irregularidades em contratos firmados durante a crise do novo coronavírus.

A coluna apurou que estão sendo investigadas as gestões de João Doria (PSDB-SP), Wilson Miranda Lima (PSC-AM), Helder Barbalho (MDB-PA), João Azevedo (PSB-PB) e Wilson Witzel (PSC-RJ), além de outros três mandatários que não tiveram os nomes revelados.

De acordo com pessoas familiarizadas com as investigações, a PGR já fez avaliação preliminar sobre cada acusação contra as gestões estaduais e está encaminhando ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) pedido de autorização para a abertura de inquérito. Alguns requerimentos já estão no tribunal.

Governadores têm prerrogativa de foro e só podem ser investigados depois de autorização da corte.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111159 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]