Oposição critica fala do presidente Jair Bolsonaro sobre número de mortos por Covid-19

A deputada Jandira Feghali foi uma das que criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro, durante a sessão de hoje.

A deputada Jandira Feghali foi uma das que criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro, durante a sessão de hoje.

Deputados da oposição criticaram nesta quarta-feira (29/04/2020) a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o total de mortos pela Covid-19 no Brasil. Na terça-feira (28), o Brasil passou o número oficial de mortos da China, onde começou a pandemia.  “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse Bolsonaro, em referência ao próprio sobrenome.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde desta quarta-feira (29), 5.466 pessoas morreram de Covid-19 no Brasil. Momentos depois, na mesma entrevista, Bolsonaro disse se solidarizar com as famílias das vítimas.

Segundo o deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ), vice-líder da minoria, Bolsonaro precisa agir como presidente da República frente à pandemia, em diálogo com governadores e prefeitos. “Ele não sabe o que o presidente da República tem para fazer. Esse presidente se comporta como genocida. Dar tão pouco valor à vida dos brasileiros que o elegeram não é postura de um cristão, um patriota”, disse Freixo.

Indiferença

O deputado Rogério Correia (PT-MG) afirmou que o presidente está indiferente a um Brasil em pânico. “Não está nem aí e não quer que caia no colo dele as responsabilidades. Lembrando que ele chamou isso de gripezinha”, disse Correia, em referência à fala desta quarta-feira (29) de Bolsonaro responsabilizando governadores e prefeitos pelos números da pandemia.

Para a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) há “total distanciamento” entre Bolsonaro e a dor das famílias brasileiras. “Além de ele não estar nem aí com a vida dos brasileiros, ser um mensageiro do aumento do contágio, da flexibilização e, portanto, do aumento de mortes, o governo não tem comando único”, disse.

Sorridente

Sem citar a fala de Bolsonaro, o deputado Bibo Nunes (PSL-RS) disse que Bolsonaro estava “muito sorridente e muito feliz” em café da manhã com deputados do PSL pela manhã. “Nós acreditamos, de fato, que tudo vai melhorar neste País. E o coronavírus vai, infelizmente, matar muito mais pessoas do que se imagina”, disse.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]