ONU Brasil participa de lançamento de novo sucesso da cantora pop Iza

Cantora brasileira Iza.

Cantora brasileira Iza.

Uma campanha global será lançada nesta quinta-feira (21/05/2020) para inspirar um movimento de transformação social e mobilizar pessoas em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Organizada pela Humanity Lab Foundation em parceria com a Warner Music e em colaboração com Nações Unidas, UNESCO, Agência da ONU para os Refugiados no Brasil (ACNUR) e ACM/YMCA Mundial, a ação visa gerar um debate em torno das ações necessárias para responder aos complexos desafios sociais e políticos atuais.

“A transformação real só é possível com a participação e contribuição de todos: governos, empresas, organizações da sociedade civil e indivíduos”, disse o coordenador-residente das Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic.

Uma campanha global será lançada nesta quinta-feira (21) para inspirar um movimento de transformação social e mobilizar pessoas em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O lançamento mundial (que será realizado online @TheHumanityLab às 14h de Brasília) – organizado pela Humanity Lab Foundation em parceria com a Warner Music e em colaboração com Nações Unidas, UNESCO, Agência da ONU para os Refugiados no Brasil (ACNUR) e ACM/YMCA Mundial – visa gerar um debate em torno das ações necessárias para responder aos complexos desafios sociais e políticos atuais.

“A transformação real só é possível com a participação e contribuição de todos: governos, empresas, organizações da sociedade civil e indivíduos”, disse o coordenador-residente das Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic.

“Especialmente agora, diante da crise da COVID-19, é claro que só poderemos reconstruir nossas vidas se cooperarmos e, trabalhando juntos, podemos reconstruir uma versão melhor do mundo, com mais unidade entre os povos, mais igualdade e justiça, melhores sistemas de saúde e educação e mais respeito ao meio ambiente.”

Inspirada na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que mobiliza a comunidade internacional desde sua adoção, em 2015, a campanha Be The One se utiliza de parcerias com mídias criativas para garantir que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sejam mais acessíveis, fáceis de entender e de se relacionar com pessoas e organizações de todo o mundo.

O lançamento da campanha Be The One também servirá como a estreia mundial de uma nova música pop, “Let Me Be The One”, dos premiados cantores internacionais Iza (@IzaReal) e Maejor (@MAEJOR) que servirá como a música tema da campanha.

O clipe da canção foi gravado em fevereiro deste ano, antes do isolamento social, com a presença da equipe do ACNUR como forma de orientação técnica sobre a realidade das pessoas refugiadas no Brasil.

“Saímos para jantar antes do clipe e isso ajudou a entender a preocupação que o Maejor tem com essas causas. Fiquei muito animada com essa proposta, principalmente sendo uma campanha da ONU e do ACNUR, com quem eu sempre quis me envolver. Tem tudo a ver comigo e espero que esse projeto consiga tocar muitos corações”, afirmou Iza.

Quatro pessoas refugiadas foram participaram das gravações, compondo os figurantes do clipe. Da Síria, participaram os refugiados Abdulbaset Jarour e Nour Koeder; da Venezuela, Charlin; e da República Democrática do Congo, Prudence Kalambay.

Para o representante do ACNUR no Brasil, Jose Egas, a participação das pessoas refugiadas reforça o apelo global por solidariedade, acolhida e integração. “As pessoas refugiadas foram forçadas a abandonar seus países de origem devido a perseguições e guerras. Cabe a cada um de nós propiciar meios de fazer com que as pessoas refugiadas possam prosperar e tenham mecanismos de pôr em prática seus talentos e conhecimentos, contribuindo assim para o desenvolvimento de suas comunidades e do país como um todo”, afirma Egas.

A campanha Be The One pretende facilitar o engajamento cívico e mobilizar ações para resolver complexos desafios globais, incluindo equidade, igualdade de gênero, erradicação da pobreza, promoção da paz, ação climática e direitos humanos.

“Acreditamos que a música tem o poder de unir, promover mudanças e tocar a vida das pessoas. Por esse motivo, estamos extremamente felizes com esta parceria com a Humanity Lab Foundation, em apoio às Nações Unidas”, disse Sergio Affonso, presidente da Warner Music Brasil.

A Be The One une pessoas, empresas, governos e sociedade civil em torno de uma visão compartilhada para alcançar um mundo melhor, fornecendo as ferramentas e uma comunidade de propósito para desbloquear a capacidade humana de criar mudanças duradouras.

“Hoje, comemoramos o Dia Mundial da Diversidade Cultural para Diálogo e Desenvolvimento em meio a uma pandemia global sem precedentes. A crise atual precisa gerar novos esforços para aumentar a resiliência e a sustentabilidade do setor cultural, destacando a importância do patrimônio histórico, museus e criatividade”, disse Ernesto Ottone Ramírez, diretor-geral assistente de cultura da UNESCO.

Concebido e com a curadoria de Hazami Barmada, a Be The One é organizada pela Humanity Lab Foundation. Desde 2017, a Humanity Lab Foundation desenvolve iniciativas para ampliar o envolvimento global em torno dos ODS em parceria com o Escritório de Parcerias da ONU e o Escritório do Presidente da 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Diante ao discurso global e do medo paralisante da disseminação da COVID-19 atualmente, a Be The One é lançada para gerar esperança, inspirar responsabilidade coletiva e motivar conversas em torno da criação coletiva do futuro que queremos”, afirmou Hazami Barmada, fundadora e CEO da Humanity Lab Foundation.

Durante todo o ano, a Be The One vai desenvolver iniciativas educacionais e de advocacy para construir um movimento localizado em torno de ações. Os compromissos em andamento serão facilitados em colaboração com os parceiros e liderados pelos embaixadores da campanha, os artistas IZA e Maejor.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]