Nível de isolamento continua abaixo de 50% em Feira de Santana

Infográfico apresenta dados do isolamento social de Feira de Santana, desta quarta-feira (27/05/2020).Infográfico apresenta dados do isolamento social de Feira de Santana, desta quarta-feira (27/05/2020).
Infográfico apresenta dados do isolamento social de Feira de Santana, desta quarta-feira (27/05/2020).

Infográfico apresenta dados do isolamento social de Feira de Santana, desta quarta-feira (27/05/2020).

O nível de isolamento social em Feira de Santana continua abaixo do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde. Na quarta-feira (27/05/2020), o índice foi de 48,2%, de acordo com a ferramenta de medição disponibilizada pelo Governo Federal, através do Ministério do Planejamento e adotada pela Prefeitura Municipal.

O número vem indicando uma queda de adesão ao isolamento desde domingo, 24, que foi de 51,7%. Na segunda-feira, o nível de isolamento foi de 49,2%. Na terça foi de 48,9%. O nível desta quarta se igualou ao do primeiro dia, sábado passado.

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.

O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.

Atualização dos dados acontece sempre as 15h, mas a referência é ao movimento do dia anterior. Portanto, o nível de isolamento nesta quinta-feira, 28, será divulgado na tarde desta sexta.

A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]