Movimento Estadual conhece avanços no acolhimento à população de rua de Feira de Santana

Ações promovidas pelo Governo Municipal foram apresentadas pelo secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto durante reunião na SEDESO.Ações promovidas pelo Governo Municipal foram apresentadas pelo secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto durante reunião na SEDESO.
Ações promovidas pelo Governo Municipal foram apresentadas pelo secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto durante reunião na SEDESO.

Ações promovidas pelo Governo Municipal foram apresentadas pelo secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto durante reunião na SEDESO.

A coordenação estadual do Movimento População em Situação de Rua conheceu, esta semana, as novas ações ofertadas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho para a inclusão de cidadãos que estejam em vulnerabilidade social. São medidas que avançam ainda mais na garantia de direitos para o público específico em Feira de Santana, frente ao período da pandemia do coronavírus.

As ações promovidas pelo Governo Municipal foram apresentadas pelo secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, e o chefe da Divisão de Proteção Social Especial, Roque Morais, durante reunião na Sedeso com a presidente do Movimento Estadual População em Situação de Rua, Renata Lúcia, que esteve em visita acompanhada por Adauto e Simone.

O secretário Pablo Roberto ressaltou a preocupação e compromisso do Governo Municipal, priorizando sempre a população mais carente. “Estamos atentos e buscando sempre avançar na garantia de direitos. Tanto que neste período da pandemia já estamos ofertando café da manhã e janta para a população em situação de rua e também acolhimento institucional, com a implantação do Centro Temporário de Acolhimento à População de Rua, onde, além de alimentação e banho, tem local adequado para dormir”, frisou.

O chefe da Divisão de Proteção Social Especial, Roque Morais, considerou a visita bastante produtiva, inclusive por possibilitar o alinhamento de ações e propostas que venham possibilitar mais avanço na garantia de direitos sociais. “O fato das ações do Governo Municipal deixarem a coordenação do movimento satisfeita, indica que estamos no caminho certo e que devemos seguir avançando”, destacou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]