Mesmo na quarentena, exercícios com bike e corrida são fundamentais

Exercícios com bike e corrida permite perder peso, movimentar o corpo e encontrar uma distração.Exercícios com bike e corrida permite perder peso, movimentar o corpo e encontrar uma distração.
Exercícios com bike e corrida permite perder peso, movimentar o corpo e encontrar uma distração.

Exercícios com bike e corrida permite perder peso, movimentar o corpo e encontrar uma distração.

A quarentena no Brasil deve durar mais algumas semanas. Isso significa que você provavelmente vai precisar adaptar algumas das suas tarefas. Uma delas é a atividade física. Mesmo durante a quarentena, quaisquer que sejam suas metas de perda de peso ou ganho de saúde, o exercício precisa fazer parte da equação.

Se você quer aproveitar o tempo livre para perder peso, o resultado final deve ser um balanço energético negativo, ou seja: você precisa queimar mais do que comer. Além disso, o exercício ajudará a preservar a sua massa muscular, o que é mais saudável para o seu corpo e melhor para a sua aparência.

O ciclismo e a corrida indoor, ou seja, dentro de casa, podem te ajudar na tarefa de manter a cabeça ocupada e, de quebra, perder peso e melhorar a saúde. Algumas dicas abaixo, que você pode conferir. Ver mais aqui:

Perda de Peso

Além de queimar de 400 a 600 calorias em uma aula de 45 minutos, o ciclismo e a corrida indoor também ajudam a acelerar o metabolismo e oferece a oportunidade de tonificar e fortalecer todos os músculos das pernas, glúteos e núcleo da coluna (core)

Como treinar

Com a maioria das formas de exercício, o treinamento intervalado pode aumentar seu metabolismo mais do que o exercício em estado estacionário, e o mesmo ocorre no ciclismo e corrida indoor. Pense nisso como uma maneira de enganar seu corpo para queimar calorias mais rapidamente. Ao alternar rajadas de pedaladas e trotes rápidos mais difíceis, com um ritmo mais confortável, você queima mais calorias durante o treino do que em um ritmo constante e moderado.

Duração do treino

Se você não tiver tempo para uma aula de ciclismo de 45 minutos, faça duas sessões individuais de 25 minutos. Isso vai fazer com que você queime uma quantidade de calorias semelhante, mesmo dividindo as aulas. Você pode até se esforçar mais durante uma sessão mais curta, queimando mais calorias. De qualquer forma, você colherá o efeito pós-queima duas vezes ao dia em vez de uma vez, permitindo queimar mais calorias em 24 horas.

Mantenha uma programação

Faça o mesmo tipo de pedalada dia após dia e seu corpo vai se adaptar à atividade e você não sofrerá tanto impacto metabólico pelo seu esforço quanto inicialmente. A solução é alternar regularmente os tipos de corrida que você faz (alternando entre resistência, força, intervalada e rodagem) e variar a intensidade, para convencer seu corpo a queimar calorias mais rapidamente durante e após o treino.

Alimentação é prioridade

Fazer exercício na quarentena não é sinal de passe livre! Algumas pessoas cometem o erro de pensar que, como o exercício indoor é um de alta intensidade, eles podem comer o que quiserem e ainda assim perder peso e acabam comendo mais.

Mesmo que você se esforce muito, é improvável que queime mais de 500 ou 600 calorias em 45 minutos. Você precisa queimar 3.500 calorias extras para perder um quilo de peso corporal. Portanto, se você se entregar a um pedaço de bolo de chocolate, consumirá 537 calorias, eliminando todo o esforço que fez em uma sessão. Pense bem antes de se entregar aos doces ou alimentos gordurosos.

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Redação do Jornal Grande Bahia
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