Memorial da Feira de Santana apresenta coletânea poética de grandes autores feirenses

CD lançado em 2010 pela Academia Feirense de Letras e a Fundação Cultural Egberto Costa.
CD lançado em 2010 pela Academia Feirense de Letras e a Fundação Cultural Egberto Costa.

“Raridades poéticas – A poesia de grandes nomes que escreveram a nossa história”. Este é o título do CD, lançado em 2010 pela Academia Feirense de Letras e a Fundação Cultural Egberto Costa, e que agora está sendo apresentado também no Memorial da Feira, portal mantido na internet pela Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação Social.

O CD reúne 51 poemas de 29 poetas de Feira de Santana, entre eles nomes bastante conhecidos na história da cidade, como Aloisio Resende, Eurico Alves Boaventura, Georgina Erismann, Godofredo Filho, Salles Barbosa, Filinto Bastos e Gastão Guimarães. Há ainda um poema de Manoel Bandeira, intitulado “Escusa”, em que o grande poeta modernista responde a Eurico Alves Boaventura, que a ele dedicou o poema “Elegia a Manoel Bandeira”.

Os poemas são declamados por Eduardo Kruschewsky, Sérgio Barros, Ana Paula Vidal, Professor Custódio, Marcelo Venício, Vânia Ribeiro, Lima de Sá e Tanúrio Brito. A direção foi do escritor Eduardo Kruschewsky. A seleção dos poemas foi feita pelo pesquisador feirense Carlos Melo.

 O CD “Raridades poéticas” pode ser ouvido na seção Relíquias da Feira. O portal Memorial da Feira está no endereço www.memorialdafeira.ba.gov.br.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]