Magistrados da Bahia totalizam 966 mil atos em dois meses de teletrabalho

Magistrados da Justiça Estadual da Bahia promoveram 966 mil atos.
Magistrados da Justiça Estadual da Bahia promoveram 966 mil atos.

Os magistrados da Justiça estadual baiana totalizaram 966.465 atos produzidos nas unidades judiciais entre 16 de março a 17 de maio de 2020. Trata-se período desde o início do regime de teletrabalho, estabelecido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19). No total, estão inclusos 381.266 despachos, 238.662 processos baixados, 229.671 julgamentos realizados e 116.866 decisões proferidas.

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Nartir Weber, destacou que os juízes e desembargadores seguem com a produção elevada, segundo os dados apresentados pela Secretaria de Planejamento (Seplan) do TJBA. “O Judiciário baiano continua trabalhando remotamente e de forma ininterrupta, garantido a Justiça ao cidadão”, afirmou.

Prazos

Nartir Weber reafirmou que as ações do Judiciário estadual se somam aos esforços de toda sociedade, buscando reduzir a disseminação do coronavírus e garantir a proteção dos magistrados, servidores, advogados, dos participantes do Sistema de Justiça como um todo, além da população em geral. Conforme o Ato Conjunto nº 09, publicado nesta segunda-feira (18), foi prorrogado, até o dia 31 de maio, o prazo de vigência do teletrabalho nas unidades judiciárias, e mantida a suspensão dos prazos processuais dos processos que tramitam em meio físico.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108623 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]