Lockdown não está sendo planejado para Feira de Santana, mas não está descartado aplicação em bairros, diz prefeito Colbert Filho

Colbert Filho: Espero não participar de uma ação desta de fechamento total da cidade de Feira de Santana.Colbert Filho: Espero não participar de uma ação desta de fechamento total da cidade de Feira de Santana.
Colbert Filho: Espero não participar de uma ação desta de fechamento total da cidade de Feira de Santana.

Colbert Filho: Espero não participar de uma ação desta de fechamento total da cidade de Feira de Santana.

A paralisação total de Feira de Santana, especialmente dos deslocamentos de pessoas, também conhecida como lockdown, não está sendo planejada para ser aplicada no município.

A afirmação é do prefeito Colbert Martins Filho, durante a coletiva semanal virtual, nesta segunda-feira (25/05/2020). “Espero não participar de uma ação desta de fechamento total da cidade”.

Mas a aplicação da medida não está descartada em bairros que apresentam maior mobilidade – as circunstâncias estão sendo avaliadas. “A gente pode pensar numa restrição ainda maior nestes locais”, afirmou Colbert Filho.

A medida extrema, diz o prefeito, deve ser rápida, visto às condições que se tem na cidade. Mas, de acordo com ele, esta não é a última medida a ser adotada para tirar as pessoas das ruas.

A medição dos índices de circulação de pessoas nas ruas, o isolamento social, está sendo feita por empresas de telecomunicação móvel e os números estão sendo apresentados diariamente, às 15h, e atualizados.

No domingo, o índice de isolamento foi de 45,9%, alguns pontos percentuais abaixo do recomendado pelas autoridades sanitárias. O ideal é 70%.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]