

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (11/05/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (DEM) parabenizou a presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, pelo trabalho que vem realizando a frente do Hospital da Mulher.
“Quero aqui tratar sobre o trabalho maravilhoso que vem sendo feito no Hospital da Mulher, através da presidente da Fundação Hospitalar e toda a equipe. São mulheres de Feira de Santana e região bem acolhidas naquela unidade e recebem uma assistência de qualidade”, pontuou Marcos Lima.
Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (MDB) afirmou que Gilbert Lucas tem seu respeito e admiração pelo trabalho realizado no Hospital da Mulher. Na mesma linha seguiram os vereadores Luiz da Feira (PROS), Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) e Ron do Povo (MDB), que também ressaltou o trabalho realizado pela diretora do Hospital da Mulher, Charline Portugal.
De volta com a palavra, o líder governista continuou a elogiar o serviço prestado pelo Hospital. “Gilbert realmente transformou aquele hospital. Lembro quando ainda não era vereador, toda a transformação que passou aquela unidade, foram várias reformas e melhorias. Agora, por conta da pandemia, o Hospital da Mulher conta com quatro novos leitos exclusivos para mães e filhos infectados pelo coronavírus. Charline também merece todo nosso respeito, porque leva aquele hospital nas costas”, ressaltou.
Para finalizar, Marcos informa as ações que o Hospital da Mulher vem fazendo durante esta pandemia. “Está doando diversas cestas básicas e kits bebês para as mães carentes. Parabéns Gilbert, tenho certeza que a Câmara e toda a cidade de Feira de Santana reconhecem seu trabalho. Parabéns também ao prefeito Colbert, que tem dado condições de trabalho a Gilbert”, finalizou.
Marcos Lima denuncia “politicagem” e justifica a permanência da empresa Rosa Ltda.
Vereador Marcos Lima (DEM) criticou o posicionamento dos oposicionistas após a empresa de ônibus Rosa Ltda suspender parte do serviço e anunciar que iria rescindir o contrato com a Prefeitura.
O parlamentar condenou o comportamento de oposicionistas ao afirmar que estariam fazendo “politicagem” em meio ao caos do transporte público municipal. Marcos Lima ainda declarou que, para a oposição, “quanto pior, melhor” ao afirmar que o vereador Roberto Tourinho (PSB) o deputado federal Zé Neto (PT) “estavam torcendo para a empresa de ônibus abandonar o serviço por completo na nossa cidade”.
O líder da bancada governista justificou que, no momento, não é possível permitir o rompimento do contrato com a empresa Rosa Ltda. “porque estamos enfrentando uma pandemia” e parabenizou o prefeito Colbert Martins por resolver a situação, demonstrando “responsabilidade por Feira de Santana e com os usuários de ônibus”. De acordo com Marcos Lima, o contrato da Rosa Ltda. foi mantido e a São João Ltda. passou a realizar, temporariamente, os itinerários da zona rural.