Governo da Bahia recebe doação de mais 30 mil máscaras de proteção facial da Ford

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
30 mil máscaras de proteção facial foram doadas pela Ford ao Governo da Bahia.
30 mil máscaras de proteção facial foram doadas pela Ford ao Governo da Bahia.
30 mil máscaras de proteção facial foram doadas pela Ford ao Governo da Bahia.
30 mil máscaras de proteção facial foram doadas pela Ford ao Governo da Bahia.

O Governo do Estado recebeu, nesta sexta-feira (29/05/2020), a doação de mais 30 mil máscaras de proteção facial da Ford, totalizando 40 mil unidades entregues pela montadora neste mês. As máscaras, produzidas na fábrica de Camaçari, são extremamente necessárias para equipar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus na Bahia.

“Estamos atuando em diversas frentes no enfrentamento desta pandemia e, para isso, temos contado com a contribuição de empresas, fortalecendo o combate à Covid-19 em nosso estado. Estes protetores faciais são importantes para os profissionais que estão na linha de frente. Por isso agradecemos à Ford por esta doação”, destacou o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

“Esse novo lote de máscaras, doado pela Ford, vem reforçar nossa luta para reduzir a curva de contágio aqui na Bahia. Também reforça essa união entre Estado e iniciativa privada para conter a pandemia”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A montadora também entregou 15 mil máscaras para municípios da região metropolitana de Salvador. Na Bahia, os municípios de Simões Filho, Candeias e Lauro de Freitas também serão contemplados com as próximas remessas. A Ford ainda produzirá máscaras para equipar profissionais de saúde dos estados de São Paulo e do Ceará. Ao todo, serão doadas 110 mil máscaras por meio de uma parceria firmada entre a Ford, a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o SENAI Cimatec.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10099 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).