Governo da Bahia garante seguros a funcionários de unidades exclusivas para Covid-19

Profissionais da rede estadual da saúde passam a contar com seguro.

Profissionais da rede estadual da saúde passam a contar com seguro.

Profissionais da área da saúde e de outros setores que atuam em unidades públicas de tratamento exclusivo da Covid-19 serão beneficiados por dois seguros propostos pelo Governo da Bahia, por meio de um projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (18). Anunciada pelo governador Rui Costa no início da noite desta sexta-feira (15/05/2020), a iniciativa envolve um seguro de renda, em caso de contaminação pelo novo coronavírus, e outro de vida.

De acordo com Rui, a medida visa dar mais segurança a quem está na linha de frente nessa guerra contra o novo coronavírus, independente da forma de contratação. “Profissionais da saúde, concursados ou não, que atuam em unidades de tratamento exclusivo para pacientes com sintomas graves e forem contagiados pela Covid-19, no período que permanecerem isolados ou internados, receberão esse seguro de renda proporcional. Além disso, todos, independente da profissão, incluindo médicos, enfermeiras, técnicos e também agentes administrativos, de limpeza e segurança terão direito a um seguro de vida, a fim de amparar os familiares, se o pior acontecer”, explicou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).