Força-tarefa da Prefeitura de Feira de Santana fechou e interditou 95 estabelecimentos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Fiscalização da Prefeitura de Feira de Santana interditou estabelecimentos.
Fiscalização da Prefeitura de Feira de Santana interditou estabelecimentos.
Fiscalização da Prefeitura de Feira de Santana interditou estabelecimentos.
Fiscalização da Prefeitura de Feira de Santana interditou estabelecimentos.

A Força-Tarefa montada pelo Governo Municipal para fiscalizar o funcionamento indevido de estabelecimentos comerciais, em cumprimento do Decreto 11.571/20, já efetuou 95 interdições e fechamentos até terça-feira, 26. A ação foi iniciada na última quinta-feira (21/05/2020), com o objetivo de assegurar a efetividade das medidas de restrição adotadas pelo prefeito Colbert Martins Filho no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

A fiscalização conta com a participação de vários órgãos governamentais, municipais e estaduais, principalmente a Guarda Municipal e a Polícia Militar, parceiras fundamentais neste trabalho.

Dentre os estabelecimentos fechados, a maioria são barracas de comércio informal: 35. Foram fechados também 22 bares e outros 02 (dois) interditados. A Força-Tarefa também fechou 22 comércios de ambulantes. A ação também resultou no encerramento e advertência de 06 (seis) festas, fechamento de 05 (cinco) lojas, interdição de um campo de futebol e uma academia de ginástica, além da apreensão de um equipamento de som.

A operação executada pela Prefeitura de Feira de Santana conta com a participação das secretarias de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos; Saúde; Meio Ambiente; Transportes e Trânsito; Serviços Públicos e Administração, além do Procon, Procuradoria Geral e Superintendência de Trânsito. Todos contando com o imprescindível suporte da Polícia Militar, através de vários de seus aparatos.

A fiscalização continua durante os próximos dias, especialmente visando o cumprimento das restrições ao funcionamento exclusivo de serviços considerados essenciais nesta quinta (28) e sexta-feira (29).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]