Feira de Santana: Vereadores destacam ‘Dia Mundial da Enfermagem’

Luiz Augusto (Lulinha): povo lutador! Estão nos hospitais trabalhando e colocando a vida em risco. Hoje seria um dia importante para comemorar.
Luiz Augusto (Lulinha): povo lutador! Estão nos hospitais trabalhando e colocando a vida em risco. Hoje seria um dia importante para comemorar.
Luiz Augusto (Lulinha): povo lutador! Estão nos hospitais trabalhando e colocando a vida em risco. Hoje seria um dia importante para comemorar.
Luiz Augusto (Lulinha): povo lutador! Estão nos hospitais trabalhando e colocando a vida em risco. Hoje seria um dia importante para comemorar.

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (12/05/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadores lembraram a importância que profissionais da saúde para a população no “Dia Mundial da Enfermagem e do Enfermeiro”.

Luiz Augusto enfatizou a importância do trabalho dos enfermeiros, especialmente neste período de pandemia pelo novo coronavírus. “Povo lutador! Estão nos hospitais trabalhando e colocando a vida em risco. Hoje seria um dia importante para comemorar com uma sessão solene, homenagear, como acontece todos os anos, os técnicos de enfermagem e os enfermeiros. Mas diante da pandemia não podemos realizar a sessão. Ano que vem estaremos reunidos, comemorando, homenageando e parabenizando esta categoria tão importante”

Aedes aegypti

O parlamentar voltou a abordar o crescimento no número de casos de dengue, zika e chikungunya no município e a sugerir a contratação emergencial de agentes de endemias para atuar nos bairros e distritos, no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Tenho informação que este final de semana, parece, vai chegar carro do fumacê para Feira de Santana. Esperamos que isto aconteça ou vamos continuar cobrando”, acrescentou

Gerusa Sampaio parabeniza enfermeiros e aborda de reabertura de academias e salões de beleza

A edil Gerusa Sampaio (DEM) parabenizou os profissionais de enfermagem, pela passagem da data comemorativa e reforçou a importância da reabertura de academias e salões de beleza.

“A vereadora Neinha tratou de como as pessoas que estão na linha de frente estão se sentindo neste momento, tratou dos enfermeiros. Tenho uma filha enfermeira, que trabalha com pessoas do grupo de risco, pois coordena o Centro de Referência Municipal DSTHIV/AIDS. O enfermeiro cuida, ama, tem carinho e atenção com os pacientes. Parabéns a todos os profissionais de enfermagem, que todos os dias estão dando o seu melhor. Estes profissionais têm cuidado com os seus”, parabenizou Gerusa.

E passou a defender a reabertura de academias e salões de beleza, respeitando os protocolos de higiene e combate à COVID-19. “ Temos que encontrar uma forma desses profissionais poderem trabalhar nesta pandemia. Encontrar uma alternativa de ajudar também as pessoas que não podem ficar sedentárias, pois tem muita gente que necessita da atividade física para manter a saúde. Vamos oportunizar estes profissionais, encontrando alternativa para que as pessoas façam exercícios. Os salões de beleza podem fazer atendimentos personalizados, mais de perto, atendendo uma pessoa de cada vez. Vamos buscar alternativas para que estes profissionais trabalhem, contudo respeitando os protocolos, a higiene, a cautela entre um cliente e outro”, findou.

João dos Santos enaltece profissionais de enfermagem

O vereador João dos Santos (João Bililiu, PSD) homenageou os profissionais de enfermagem pelo “Dia Mundial da Enfermagem e do Enfermeiro” – celebrado 12 de maio.

“É a classe, junto com a dos médicos, que mais se arrisca. Estão lidando diretamente com esta doença maligna, com o coronavirus. Infelizmente, muitos destes profissionais tiveram a vida ceifada. Eles merecem todo nosso respeito de coração, pois colocam a vida em jogo para salvar o semelhante. É preciso muito amor e dedicação ao próximo”, enalteceu.

Bililiu ainda tratou sobre o aumento nos casos de dengue, zika e chikungunya em Feira de Santana. “A pandemia está cobrindo muitas mortes, muitas doenças, e a epidemia causada pelo Aedes aegypti. A Prefeitura precisa abrir os olhos para a situação. Fazer uma ação emergencial de ‘bate porta’ com os funcionários”, sugeriu.

Cadmiel Pereira presta homenagens no Dia do Enfermeiro

O vereador Cadmiel Pereira (DEM) utilizou a tribuna para parabenizar a todos os profissionais da saúde, em especial, aos enfermeiros, pelo Dia do Enfermeiro, comemorado mundialmente em 12 de maio.

O parlamentar destacou a importância dos enfermeiros em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, que, juntamente com os médicos, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulância e demais profissionais da esfera da saúde, enfrentam diariamente o risco de contaminação pela COVID-19 para “salvaguardar as nossas vidas”. E delcarou: “a todos os profissionais de saúde: parabéns pelo trabalho! O Brasil e o mundo precisam reconhecer que se não fosse a coragem dos senhores e das senhoras, nós estaríamos vivendo o momento crucial da humanidade”.

Cadmiel Pereira ainda refletiu sobre o piso salarial destes profissionais: “até quando nós vamos continuar apoiando os vultosos salários de jogadores de futebol e artistas, enquanto o valor do salário de um enfermeiro, de um técnico de enfermagem, maqueiro, de um motorista de ambulância de das demais pessoas que trabalham em hospitais, pode ser um salário mínimo”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109750 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]