Feira de Santana: Vereador Roberto Tourinho questiona licitação para contratação de engenheiros e arquitetos e denuncia falta de ônibus no Distrito de Maria Quitéria

Roberto Tourinho: esse investimento poderia ser em outras situações, como a manutenção de salários de estagiários e funcionários da Prefeitura Municipal, os quais têm sido reduzidos devido à pandemia do coronavírus.
Roberto Tourinho: esse investimento poderia ser em outras situações, como a manutenção de salários de estagiários e funcionários da Prefeitura Municipal, os quais têm sido reduzidos devido à pandemia do coronavírus.

O vereador Roberto Tourinho (PSB),  ao utilizar o plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (05/05/2020), trouxe à tona informações a respeito de um procedimento licitatório da Prefeitura Municipal, que está em trâmite e será realizado no dia 18 de junho deste ano, para contratação de engenheiros e arquitetos a fim de que eles possam elaborar projetos e fiscalizar obras na Secretaria de Educação do Município.

A licitação envolve a importância de exatos R$9.763.000,17 para a contratação dos profissionais supracitados. Os engenheiros e arquitetos vão elaborar projetos e acompanhar obras na pasta. O que chama a atenção do vereador, contudo, é que a Prefeitura irá contratar uma empresa para tal fim, sendo que já existem mais de 40 engenheiros e arquitetos lotados no Município.

“Esse investimento poderia ser em outras situações, como a manutenção de salários de estagiários e funcionários da Prefeitura Municipal, os quais têm sido reduzidos devido à pandemia do coronavírus, e não para contratar profissionais que já estão lotados no Município”, afirmou Roberto Tourinho.

Roberto Tourinho denuncia falta de ônibus no Distrito de Maria Quitéria

O vereador Roberto Tourinho (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para denunciar a suspensão do ônibus coletivo que percorria o trajeto entre o distrito de Maria Quitéria à sede.

De acordo com o parlamentar, os moradores do distrito se surpreenderam com a ausência do ônibus que realizava o itinerário, tendo que gastar até quatro passagens para circular até o centro de Feira de Santana por meio das vans. “Não sei o que o povo da zona rural fez ao prefeito para ser tão maltratado. As estradas estão completamente destruídas, as unidades de saúde sem médico e sem medicamentos e as escolas, muitas delas, sem professores”, queixou.

Ainda na tribuna, Roberto Tourinho solicitou uma “ação mais efetiva” da Prefeitura, com a fiscalização “dos abusos” que acontecem na rua Artur Assis, onde, de acordo com o edil, os ferros-velhos e oficinas estacionam e consertam veículos em via pública, descartando materiais de forma incorreta e promovendo a “imundice” do local.

O edil ainda informou que, na última quarta-feira (29), ocorreu um incêndio em um dos veículos, o que coloca as pessoas que ali transitam em situação de risco e vulnerabilidade. Neste sentido, o parlamentar reforçou a necessidade da Prefeitura interferir na situação e tomar providências para evitar problemas como este.

Roberto Tourinho findou agradecendo aos membros do Governo Municipal que fizeram a limpeza da usina de asfalto da Prefeitura, que, de acordo com o edil, encontrava-se em estado de abandono.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108297 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]