Feira de Santana tem registro de 20 novos casos da Covid-19; Total é de 291

Até às 19 horas desta sexta-feira (22/05/2020), o Laboratório Central da Bahia (LACEN) confirmou a ocorrência de 291 casos da Covid-19 em Feira de Santana, destes, 20 são novos casos, 101 evoluíram para cura e deixaram a quarentena domiciliar, outros 178 estão em isolamento domiciliar, 7 pacientes estão hospitalizados e 5 foram a óbito. 11,68% do total de casos têm com local provável de infecção outros municípios e 88,32% ocorreram com transmissão local, informou a Vigilância Epidemiológica (VIEP).

Sobre os óbitos

O quarto caso de óbito em Feira de Santana envolveu uma mulher de 53 anos. Ela estava hospitalizada em Salvador desde o dia 9 de março, apresentada as comorbidades: diabética, ICC, hipertensa e complicações renais e apresentou sintomas da Covid-19 apenas no dia 24 de abril, quase dois meses após a transferência para a capital, demonstrando que a mesma adquiriu a infecção fora do município de residência, disse a VIEP

O quinto caso de óbito, envolveu uma mulher de 72 anos, portadora das comorbidades hipertensão e diabetes. Ela compareceu a unidade de saúde do Município de Feira de Santana em estado grave, evoluiu logo em seguida para óbito, informou a VIEP.

Boletim epidemiológico da VIEP de Feira de Santana regista 291 casos da Covid-19.

Boletim epidemiológico da VIEP de Feira de Santana regista 291 casos da Covid-19.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).