Feira de Santana: Hospital Estadual da Criança é referência para pediatria e obstetrícia com 44 leitos exclusivos para tratamento a pacientes com Covid-19

O HEC é uma das unidades da Secretaria de Saúde da Bahia aptas para atendimento de modo referenciado para o tratamento do Covid-19.

O HEC é uma das unidades da Secretaria de Saúde da Bahia aptas para atendimento de modo referenciado para o tratamento do Covid-19.

Contra o Coronavírus, o Hospital Estadual da Criança (HEC), unidade do Governo do Estado da Bahia, gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), destinou um total de 10 leitos pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender, exclusivamente, pacientes graves com suspeita e diagnóstico positivo. Até 10 leitos de UTI também estão destinados a pacientes obstétricas suspeitas e confirmadas.

Também já estão reservados na unidade 18 leitos pediátricos de Enfermaria e seis leitos obstétricos para tratamento de pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado para o Covid-19.

O HEC é uma das unidades da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) aptas para atendimento de modo referenciado para o tratamento do Covid-19. Além disso, mesmo com uma redução de 43% da procura de pacientes pela Emergência, a unidade continua prestando atendimentos emergenciais de média e alta complexidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]