Empresa Reconflex entrega 10 mil máscaras de TNT para o combate ao Coronavírus na Bahia

Trabalhadoras da empresa de colchões Reconflex produzem máscaras de TNT.
Trabalhadoras da empresa de colchões Reconflex produzem máscaras de TNT.
Trabalhadoras da empresa de colchões Reconflex produzem máscaras de TNT.
Trabalhadoras da empresa de colchões Reconflex produzem máscaras de TNT.

O Estado da Bahia recebeu nesta sexta-feira (08/05/2020) a doação de 10 mil máscaras de TNT, da empresa de colchões Reconflex. As unidades vão reforçar o estoque de máscaras destinadas para os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destaca que a doação fortalece a força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), destinada a conter o avanço da pandemia. “Ao longo desta guerra contra o novo Coronavírus, estamos recebendo doações importantes que ampliam a ação do estado. Portanto temos que agradecer à Reconflex por esta importante colaboração”.

Para o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, o reforço que o Estado tem recebido, com as doações das empresas privadas, é sinal de responsabilidade social e humana dos investidores: “Estamos todos juntos, porque salvar vidas é o investimento mais importante neste momento. E todos nós, governo e população baiana, somos gratos pelo apoio”.

“Esta doação é uma forma que encontramos para colaborar com o reforço da luta contra esta doença”, ressalta Thayse Mendonça, diretora de Marketing da Reconflex. A empresa possui unidades fabris em Santo Antônio de Jesus (BA) e Caruaru (PE), sendo especializada na fabricação de colchões e travesseiros, com atuação há 27 anos no mercado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141304 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.