Em entrevista à CNN Brasil, historiador Marcos Villa cita Augusto Aras, Chico Pinto e Feira de Santana

Historiador e comentarista Marcos Villa critica severamente Governo Bolsonaro e lembra vínculo de Augusto Aras com Feira de Santana, cidade originária de Chico Pinto, político que atuou contra a Ditadura no Brasil.

Historiador e comentarista Marcos Villa critica severamente Governo Bolsonaro.

Em entrevista à CNN Brasil veiculada na sexta-feira (16/05/2020), o historiador e comentarista político Marco Antonio Villa analisa o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), comenta sobre o ‘desrespeito’ do chefe do executivo à democracia e traça um panorama sobre a situação atual do país. Ele aborda, também, a atuação e as origens de Augusto Aras, procurador-geral da República, correlacionando com a cidade de Feira de Santana e com a história de Francisco José Pinto dos Santos (Chico Pinto †1930 — ★2008), político que lutou contra a ditadura Civil-Militar, de 1964 a 1985, no Brasil.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).