Dia do Brincar é lançado durante live no Instagram da SEDUC de Feira de Santana

Professora Darlene Lima foi a mediadora do debate e teve a companhia da professora Ana Verena de Araújo, especialista em Educação Infantil. 

Professora Darlene Lima foi a mediadora do debate e teve a companhia da professora Ana Verena de Araújo, especialista em Educação Infantil.

O Dia B está chegando à sua quinta edição em Feira de Santana. Este ano, o movimento discute em Feira de Santana “Como olhar o brincar das crianças em tempos de distanciamento social”.

Diante da impossibilidade de agrupar professores e outros profissionais parceiros em um espaço físico por conta da pandemia do novo coronavírus, o lançamento do Dia B acontece em uma live que será transmitida pelo perfil da Secretaria de Educação no Instagram – @seducfsa. Foi lançado esta quarta-feira (13/05/2020).

A professora Darlene Lima, membro da Divisão de Educação Infantil da Seduc, foi a mediadora do debate. Ela teve a companhia da professora Ana Verena de Araújo, especialista em Educação Infantil e coordenadora pedagógica da Creche Amor Coruja. Cada profissional em sua casa, seguindo as medidas de segurança.

O Dia Internacional do Brincar acontece simultaneamente em todo o mundo no dia 28 de maio. Este ano, a Seduc e diversas instituições particulares participantes vão incentivar as famílias a promoverem as brincadeiras com seus filhos de dentro de casa.

Darlene Lima lembra que as famílias são livres para escolher como participar, desde que motivem e integrem as crianças nas brincadeiras. “A ludicidade é um ingrediente relevante neste período pelo qual estamos passando em que as famílias têm estado mais tempo em casa”, orienta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]