Corpo de Bombeiros faz desinfecção do Departamento de Saúde da PM em Salvador

Equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia realizam sanitização de ambientes.
Equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia realizam sanitização de ambientes.
Equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia realizam sanitização de ambientes.
Equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia realizam sanitização de ambientes.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através de uma guarnição do 1° GBM/Barroquinha, capacitada para a ação, realizou nesta sexta-feira (01/05/2020) a desinfecção e descontaminação do Departamento de Saúde da Polícia Militar da Bahia, localizado na Vila Militar, em Salvador. A estratégia foi descontaminar e desinfectar a área ambulatorial e a Junta Médica Militar de Saúde, responsável pelo atendimento dos policiais e bombeiros militares.

“Este departamento é responsável por atender todas as situações de atendimento médico e ambulatorial das corporações, inclusive todos os casos identificados com suspeita de Covid-19. Então este é um trabalho realizado para evitar a contaminação neste ambiente que funciona todos os dias. Com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), adequados ao trabalho, realizamos desinfecção e descontaminação dos ambientes internos e externos, para prevenir casos de Covid-19”, destaca o coronel Francisco Telles, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

De acordo com o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, este trabalho preventivo faz com que o local ofereça mais segurança tanto para os profissionais de saúde quanto para aqueles que estão sendo atendidos. “Este é um ambiente que precisa de um cuidado extremo, uma vez que o Coronavírus tem infectado muitos profissionais da área de saúde no mundo inteiro, principalmente aqueles que estão atuando na ponta, atendendo pacientes com sintomas a Covid-19. Portanto este é um trabalho de extrema importância, realizado por profissionais altamente capacitados e que estão trabalhando todos os dias da semana, inclusive hoje, feriado do Dia dos Trabalhadores”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112630 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]