Conselho de Segurança dos EUA confirma envio de 1.000 ventiladores pulmonares para o Brasil

Governo dos EUA vai enviar ventiladores pulmonares ao Brasil
Governo dos EUA vai enviar ventiladores pulmonares ao Brasil
Governo dos EUA vai enviar ventiladores pulmonares ao Brasil
Governo dos EUA vai enviar ventiladores pulmonares ao Brasil

O Conselho Nacional de Segurança dos EUA aplicou “restrições temporárias aos estrangeiros que viajam do Brasil para a proteção compartilhada do nosso povo da Covid-19” antes de anunciar envio de ajuda médica.

Washington fornecerá 1.000 ventiladores ao Brasil para ajudar o país, que recentemente se tornou o segundo país mais afetado em termos de número de casos do novo coronavírus, anunciou o Conselho Nacional de Segurança (NSC, na sigla em inglês) dos EUA no domingo (24/05/2020).

A Administração está doando 1.000 ventiladores do povo americano para ajudar o Brasil em suas necessidades médicas. Os Estados Unidos reconhecem os fortes esforços do governo brasileiro e, em breve, nossa parceria em defesa e comércio será ainda mais fortalecida.

O anúncio veio logo após a emissão de uma nova proibição de entrada nos EUA, que impede estrangeiros que tenham estado no Brasil nos últimos 14 dias de viajar para os Estados Unidos.

O Brasil é um dos nossos parceiros mais fortes do mundo. [O presidente dos EUA] Donald Trump implementou restrições temporárias aos estrangeiros que viajam do Brasil, para a proteção compartilhada do nosso povo da COVID-19, semelhante às restrições atuais com outros países.

As novas restrições de viagem não se aplicarão ao comércio entre os dois países, disse no domingo (24) a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Brasil vem aumentando rapidamente. O país já tem mais de 363.200 casos confirmados e 22.666 mortes, segundo os últimos dados do Ministério da Saúde divulgados no domingo (24).

Enquanto isso, os Estados Unidos registram o maior número de infecções (mais de 1,6 milhões) e o maior número de mortes pelo vírus (mais de 97.000), de acordo com a Universidade Johns Hopkings, EUA.

Na sexta-feira (22), Mike Ryan, diretor executivo do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), classificou a América do Sul como o novo epicentro da infecção pelo coronavírus, expressando preocupação específica com o Brasil.

*Com informações da Agência Sputnik Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]