Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de maio de 2020

O prefeito Colbert Martins Filho implanta o lockdown para combater o Covid-19.

O prefeito Colbert Martins Filho implanta o lockdown para combater o Covid-19.

Covid-19 na mira

O prefeito Colbert Martins Filho prorrogou o Decreto Municipal que regulamenta o funcionamento de setores da economia de Feira de Santana durante o período da pandemia do Covid -19, até o próximo dia (18/05/2020). Com a decisão adotada durante reunião com secretários municipais, no final da tarde de segunda-feira, 4, permanecem fechadas as escolas das redes públicas e privadas, academias, bares e restaurantes, assim como os shoppings. No próximo dia 18, o prefeito Colbert Martins Filho volta ao assunto. Colbert observou que está atento à movimentação na cidade e pede às pessoas que adotem os cuidados para evitarem aglomerações e que só saiam de casa em casos de extrema necessidade.

Violência cresce

Não mensurando o número de homicídios na cidade, a realidade é que tem crescido bastante a violência em Feira de Santana, mesmo em tempo da pandemia do novo coronavírus. É disparada a quantidade de mortes chegando a uma pessoa por dia aproximadamente.

Lockdown

O prefeito Colbert Martins Filho está firme na implantação do lockdown, com a finalidade de combater o Covid-19. Pela decisão, todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde estão proibidas de funcionar. Durante o período, proíbe a circulação de carros nas principais vias centrais exceto  viaturas policiais e ambulâncias,  permanecendo fechadas as escolas das redes públicas e privada, academias, bares e restaurantes, assim como os shoppings

Lazer

Ao observar que Feira de Santana é o município de melhor performance dentro das providencias oficiais contra do novo coronavirus, seria de bom alvitre que o governo municipal reabrisse os bares e restaurantes da cidade, implantando medidas preventivas no combate ao esse mal, como limitar o número de pessoas a frequentar, a separação das mesas por uma metragem necessária e o uso obrigatório de mascaras pelos clientes e funcionários da casa. A cidade vive também deste tipo de comercio, possuindo Bairros exclusivamente para o lazer. Os prejuízos dos empresários estão sendo grandes. Vale uma reflexão oficial.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]