Coluna de Antônio José Larangeira de 4 de maio de 2020

A medica aniversariante Rita Jatobá com Isadora Bacelar, socialmente.
A medica aniversariante Rita Jatobá com Isadora Bacelar, socialmente.

Feira pode ser exemplo?

Em entrevista à CNN, o prefeito de São Paulo Bruno Covas, foi perguntado por uma jornalista daquela rede de comunicação, se a implantação e manutenção do isolamento social da capital paulista, foi utilizando usar os parâmetros dos números da realidade da pailiceia ou tem a comparar os exemplos das prefeituras de Feira de Santana, na Bahia e Florionopolis, em Santa Catarina, pois nestas cidades que vem flexibilizando com a abertura das lojas e os casos de coronavíros vem não vem aumentando ? Tem como São Paulo olhar como exemplos?

Covid-19 rural

As ações da Prefeitura de Feira de Santana visando a prevenção do novo coronavírus no município, abrangendo também a zona rural, estão sendo elogiadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A presidente da entidade, Conceição Borges, parabenizou o prefeito Colbert Martins Filho durante reunião realizada no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quinta-feira, 30. Até o momento não existe nenhum caso registrado na zona rural do município. “Temos que reconhecer o esforço que vem sendo feito pelo prefeito. E é algo que requer de todos nós a colaboração para não permitir a chegada dessa doença no campo”, salientou.

Aniversário

Foi bastante cumprimentada por seus colegas da medicina e amigos da sociedade, a oftalmologista Rita Jatobá, que aniversariou dias atrás. Não precisa dizer que não sobrou para todos que o cercam.

PT contra

O PT de Feira de Santana publicou nota pública do seu Diretório Municipal, que condena a abertura do comércio no Município e adianta que  no momento em que os casos de contaminação e mortes pelo COVID – 19 aumentam no país, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), contra determinação de órgãos de saúde, determina a abertura do comércio (decreto 11.535/20). Na mesma nota o partido defende a não abertura do comércio; distribuição de máscaras gratuitamente; construção do hospital de campanha; EPIS para profissionais de saúde e fornecimento de cestas básicas.

Transferência

 O juiz Cláudio Pantoja Sobrinho pela sua ação social e de cidadania ao autorizou a transferência de R$ R$ 40.257,94 aos municípios que compõem a Comarca de Chorrochó: Rodelas, Macururé, Abaré e Chorrochó, localizados no sertão da Bahia. Os recursos são provenientes do cumprimento de penas pecuniárias, transação penal e suspensão condicional dos processos oriundos da Vara Crime e serão divididos igualmente entre os municípios para aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da Covid-19. Mereceu moção de aplauso da Assembleia Legislativa por indicação do deputado Junior Muniz.

A medica aniversariante Rita Jatobá com Isadora Bacelar, socialmente.
A medica aniversariante Rita Jatobá com Isadora Bacelar, socialmente.
Sobre Antonio José Larangeira 3066 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]