Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de maio de 2020

Sem medo da Covid-19

O combate à pandemia em vários países do mundo está sendo realizado com o isolamento social, aconselhado pelas autoridades medicas com aquiescência da OMS. Em Feira de Santana, as instituições oficiais, o comercio e a indústria têm adotado também este expediente. A exceção está na Câmara Municipal, onde os seus vereadores resolveram por maioria absoluta em sessão ordinária, continuar com as reuniões presenciais, mesmo com as aglomerações que existem em seus corredores e plenário cheio de pessoas, em verdadeiras aglomerações cotidianamente. Ao que parece, os edis não têm medo do novo Coronavirus ou tem outro motivo.

Comando

Após 127 anos de existência, a Guarda Civil Municipal de Feira de Santana tem uma mulher no seu comando. Refiro-me a Cássia Dias, que tomou posse na quarta-feira, 20, no gabinete do prefeito Colbert Martins Filho. A Guarda Municipal de Feira é a segunda corporação mais antiga do país.

Índices

Dados divulgados recentemente pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) mostram que dos 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias. O trabalho elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento de 50 % acima, não é muito considerável. Feira de Santana, está numa preocupante posição de aproximadamente 30%.

Para Câmara

O inspetor da Policia Rodoviaria Federal Silvio Dias, deixou a coordenação da 3° Ciretran, onde estava à disposição. Ele vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, nas próximas em nome do PT. Agradeceu através da midia a população da cidade e região de onde fazem parte outros 13 municípios. Em seu lugar tomou posse Rainerio Brito de Oliveira, que já trabalhava que trabalhava na Ciretran.

O inspetor da PRF Silvio Dias, deixou a Ciretran, para se candidatar a vereador em Feira de Santana.

O inspetor da PRF Silvio Dias, deixou a Ciretran, para se candidatar a vereador em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]