Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de maio de 2020

Rui Costa bem em Feira

 O governador da Bahia Rui Costa, avaliado em pesquisa realizada   pelo site Bahia na Política e o diário Folha do Estado entre os dias 5 e 9 deste mês, em Feira de Santana teve uma aceitação popular em torno de 54,6 % sendo ótimo (14,9%) e bom (39,7%). Foram ouvidas 1 000 pessoas em 29 bairros e 05 distritos, e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Morreu Caboquinho

A cultura feirense perdeu na terça-feira, 19, o violeiro Caboquinho,nascido em 18 de agosto, com o nome José Crispim Ramos em Serrinha  e faria 75 anos. Morreu de parada cardíaca, no hospital em que se encontrava internado. Era considerado o maior repentista da região. Era filho do também consagrado Dadinho, com quem fazia dupla e com a morte deste, fez dueto com seu irmão João Ramos.

Fechamento

Entra em vigor nesta quinta-feira,21, o decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho, que obriga o fechamento do comercio de Feira de Santana até dia 1o. de junho, dentro da política de combate ao Covid-19. Desta vez, ao lado dos shoppings e galerias está o centro comercial à céu aberto Feiraguai.

Projeto

O projeto de Extensão Mediação Popular e Orientação de Direitos, do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana , sob a coordenação das professoras Liliane Lopes e Vanessa Mascarenhas, vem incentivando os bolsistas e voluntários a produzirem conteúdos digitais relacionados à prevenção e aos impactos do Covid-19 e do isolamento social, divulgando-os, principalmente, através de uma rede social do projeto, o instagram @mediacaoeorientacaouefs. O objetivo é contribuir para o esclarecimento de informações destinadas à população em geral e em especial à comunidade do projeto, em meio à pandemia do novo coronavírus, e, assim, continuar cumprindo com a função social da extensão e da Universidade, mesmo através de trabalho remoto.

Dados

Das dez casos anunciados como pessoas infectadas pelo Covid-19, ontem, em Feira de Santana, uma boa parte é da rede de hospitais particulares, com serviços pagos a base de cartões de saúde. Segundo consta, das três mortes nesta cidade, foram residentes aqui, mas, pereceram em Salvador.

A administração do governador Rui Costa, muito bem avaliada em Feira de Santana, segundo pesquisa.

A administração do governador Rui Costa, muito bem avaliada em Feira de Santana, segundo pesquisa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]ail.com.