Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de maio de 2020

Vamos ajudar o prefeito

Entre os 25 municípios com mais de 500 mil habitantes, segundo contagem populacional do IBGE, Feira de Santana é o que menos registra óbitos relacionados a covid-19 e o terceiro com menos casos confirmados da doença – 145, até esta quarta-feira, 13. Até agora, em terras feirenses aconteceu um óbito causado pela doença– aconteceu outro, mas não foi registrado como local. Um caminhoneiro gaúcho em trânsito pela região que se sentiu mal e foi trazido um hospital particular local, onde faleceu. Os municípios que apresentaram números relativamente baixos de óbitos foram Aparecidos de Goiânia, com três e Contagem (MG), também com três. Os números podem ser maiores nestes municípios porque nem todos apresentavam estatísticas atualizadas. Os 145 casos confirmados da Covid-19 deixam o município na quarta colocação entre os menos infectados. Contagem, com 73, Aparecida de Goiânia, com 105 e Londrina, com 120, são os que apresentam melhores resultados neste quesito. Serra (ES), com 1.005 confirmações da doença, Osasco, com 2.153, Ribeirão Preto, com 409 infectados, Caxias (RJ), com 855, Santo André com 828, e Nova Iguaçu (RJ), 696, encabeçam a lista destes municípios com maior número de casos conformados da Covid-19. Entre os que mais registraram óbitos, estão Osasco, com 179, Caxias, com 125, São Bernardo do Campo, com 102 e Santo André, com 74. Mas estes números podem ser maiores porque nem todas as estatísticas estão atualizadas. O prefeito Colber Martins Filho, vem fazendo um elogiável trabalho e precisa mais do que nunca do apoio da população, por que do comercio que vem sofrendo está fazendo a sua parte.

 Elogios

O trabalho realizado pela Prefeitura de Feira de Santana diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi elogiado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, durante o ato de entrega do hospital de campanha para tratar pacientes com o novo coronavírus, na manhã de terça-feira, 12, na área do antigo Wet’n Wild, na Avenida Luis Viana Filho (Paralela). O ato contou com a presença do prefeito feirense, Colbert Martins Filho.

Fala de ACM

“Quero parabenizar o prefeito Colbert, que também é médico, e vem fazendo um trabalho exemplar na condução da maior cidade do interior da Bahia. Feira de Santana hoje tem esse bom exemplo a dar a Bahia no trabalho de prevenção e acompanhamento dos casos de covid-19. É uma honra ter o prefeito Colbert nesse ato que talvez seja o mais importante se tratando da entrega de um equipamento no estado da Bahia”, ressaltou ACM Neto.

Webinar

A professora doutora Normeide Pedreira, vinculada ao departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), participou de um webinar sobre tecnologia e Covid19, realizado por uma empresa portuguesa, para discutir sobre as demandas e os desafios das equipes de saúde. A infectologista estabeleceu um link com as tecnologias de informação e de comunicação, apresentando o serviço do Tele Coronavírus, do governo da Bahia e instituições parceiras, as doações de máscaras confeccionadas por alunos e profissionais da Uefs, e o túnel de descontaminação da equipe de saúde.

O trabalho realizado pelo Prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho, diante da pandemia da Covid-19 foi elogiado pelo seu colega de Salvador, ACM Neto.

O trabalho realizado pelo Prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho, diante da pandemia da Covid-19 foi elogiado pelo seu colega de Salvador, ACM Neto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]