Ataques do deputado estadual Marcell Moraes são repudiados pelo SINJORBA

Deputado Marcell Moraes é criticado pelo SINJORBA. Na avaliação do sindicato, o parlamentar faltou com o respeito, fez acusações sem provas e foi grosseiro.

Deputado Marcell Moraes é criticado pelo SINJORBA. Na avaliação do sindicato, o parlamentar faltou com o respeito, fez acusações sem provas e foi grosseiro.

Em nota encaminhada nesta sexta-feira (22/05/2020), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA) criticou severamente o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) por ter proferido ataques à imprensa, fazendo sérias acusações contra a jornalista Silvana Oliveira, gerente de jornalismo Rádio Sociedade. O sindicato avaliou que Marcell Moraes faltou com o respeito, fez acusações sem provas e foi grosseiro.

Confira nota ‘Sinjorba repudia acusações de deputado à jornalista e à imprensa’

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia repudia a atitude do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), que nesta sexta (22), como convidado à Rádio Sociedade, fez sérias acusações contra a jornalista Silvana Oliveira, gerente de jornalismo do veículo.

Além de faltar com o respeito, ao usar termos em redes sociais como “bostética” e acusá-la sem provas de ter ligações com uma vereadora de Salvador, o deputado repetiu incontáveis vezes que a profissional seria tendenciosa e generalizou termos depreciativos a toda a imprensa baiana, que desqualificou por diversas vezes.

O livre exercício do jornalismo é premissa da democracia. A liturgia do cargo parlamentar pressupõe respeito às pessoas, ao exercício da liberdade de expressão e ao trabalho, especialmente aquele cujas funções incluem fiscalizar os representantes eleitos pela sociedade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]