Argentina define preço doméstico de referência do petróleo em US$ 45 por barril

Argentina estabelece preço referência para o petróleo.

Argentina estabelece preço referência para o petróleo.

O governo da Argentina definiu um preço doméstico de referência para o petróleo em 45 dólares por barril nesta terça-feira (19/05/2020), em medida que tem como objetivo proteger o setor petroleiro do país, duramente atingido pelos impactos da pandemia de coronavírus e pelos baixos preços globais.

A Reuters havia noticiado em abril que a Argentina tinha planos de estabelecer um preço local mais alto para o petróleo, depois que a demanda pela commodity entrou em colapso no mundo devido ao coronavírus e também no mercado doméstico, devido a uma quarentena nacional decretada em meados de março.

*Com informações Adam Jourdan e Hernan Nessi, da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).