Argentina define preço doméstico de referência do petróleo em US$ 45 por barril

Argentina estabelece preço referência para o petróleo.
Argentina estabelece preço referência para o petróleo.

O governo da Argentina definiu um preço doméstico de referência para o petróleo em 45 dólares por barril nesta terça-feira (19/05/2020), em medida que tem como objetivo proteger o setor petroleiro do país, duramente atingido pelos impactos da pandemia de coronavírus e pelos baixos preços globais.

A Reuters havia noticiado em abril que a Argentina tinha planos de estabelecer um preço local mais alto para o petróleo, depois que a demanda pela commodity entrou em colapso no mundo devido ao coronavírus e também no mercado doméstico, devido a uma quarentena nacional decretada em meados de março.

*Com informações Adam Jourdan e Hernan Nessi, da Agência Reuters.

Sobre Carlos Augusto 9719 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).