ALBA aprova antecipação dos feriados de São João e Dois de Julho para reduzir taxa de disseminação da Covid-19

Presidente Nelson Leal: esforço é tentar evitar colapso do sistema de saúde.

Presidente Nelson Leal: esforço é tentar evitar colapso do sistema de saúde.

Em sessão legislativa virtual realizada hoje (23/05/2020), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), aprovou, com o voto majoritário das bancadas do Governo e da Oposição, o Projeto de Lei 23.897/2020, relatado pelo deputado Hilton Coelho (PSOL), que antecipa os feriados de duas importantes e afetivas datas comemorativas para os baianos: o 24 de Junho – São João – e o 2 de Julho – Independência da Bahia, agora oficialmente transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em todo o território baiano. Apenas o deputado Pastor Tom (PSL) votou contra.

“É mais um esforço do governador Rui Costa – e também dos prefeitos que irão alterar as datas dos feriados municipais – para que a gente consiga conter a disseminação do coronavírus e evitar o colapso do nosso sistema de saúde pública, e nisso a atuação   dos líderes parlamentares Sandro Régis e Rosemberg Pinto foi exemplar. São duas datas muito caras ao povo baiano, principalmente o nosso grande São João no interior, mas o importante, neste instante, é salvar vidas. Vivos, voltaremos a festejar no ano que vem”, justifica o presidente da ALBA, deputado Nelson Leal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]