Vereador condena o corte nas gratificações de professores da Rede Municipal de Feira de Santana

Roberto Tourinho: de acordo com a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), a Prefeitura não havia emitido um comunicado oficial e divulgou o corte apenas nas mídias sociais do prefeito Colbert Martins.
Roberto Tourinho: de acordo com a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), a Prefeitura não havia emitido um comunicado oficial e divulgou o corte apenas nas mídias sociais do prefeito Colbert Martins.

O vereador Roberto Tourinho (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27/04/2020), para denunciar e criticar a redução “referente às vantagens” dos professores municipais.

O parlamentar demonstrou solidariedade aos profissionais, condenando a medida que, segundo ele, chegou a reduzir até 70% dos vencimentos de professores municipais. Ele também informou que, de acordo com a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), a Prefeitura não havia emitido um comunicado oficial e divulgou o corte apenas nas mídias sociais do prefeito Colbert Martins.

Ainda na tribuna, Roberto Tourinho chamou atenção para o “festival de aditamento de contratos com cooperativas” ao afirmar que a Prefeitura contrariou a decisão do Ministério Público da Bahia, bem como, do Tribunal de Contas, ao “realizar contratações através de cooperativas em detrimento de pessoas aprovadas em concurso e no cadastro reserva”.

O parlamentar citou a guarda municipal como exemplo ao afirmar que, apesar da Prefeitura dispor de concursados para o cargo, “aditou um contrato de mais 12 meses com a cooperativa ATIVACOOP”. E concluiu: “o que nós temos visto é, cada vez mais, empresas assumindo a administração de policlínicas e serviços que deveriam e devem ser administrados pelo município”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110977 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]