Vereador anuncia que vai voltar para SEDESO de Feira de Santana; José Carneiro apresenta ressalvas ao discurso de Pablo Roberto

Pablo Roberto: passamos as últimas semanas conversando e tomamos a decisão, na semana passada, do meu retorno a Secretaria.
Pablo Roberto: passamos as últimas semanas conversando e tomamos a decisão, na semana passada, do meu retorno a Secretaria.
Pablo Roberto: passamos as últimas semanas conversando e tomamos a decisão, na semana passada, do meu retorno a Secretaria.
Pablo Roberto: passamos as últimas semanas conversando e tomamos a decisão, na semana passada, do meu retorno a Secretaria.

O vereador Pablo Roberto (DEM) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (22/04/2020), para anunciar que vai retornar ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso), na próxima semana.

O parlamentar assumiu a titularidade da pasta por aproximadamente 10 meses e retornou para Câmara há pouco mais de duas semanas, obedecendo o prazo para desincompatibilização da Justiça Eleitoral. Ele enfatizou a experiência adquirida no comando da Secretaria de Desenvolvimento “um grande momento, tive a oportunidade de servir a minha cidade, as pessoas que mais precisam”

“Quando assumi a Sedeso, no ano passado, firmei um compromisso com o prefeito Colbert sobre a possibilidade de não disputar as eleições deste ano. Passamos as últimas semanas conversando e tomamos a decisão, na semana passada, do meu retorno a Secretaria. É uma decisão difícil, por isto foi demorada. Continuaremos caminhando junto com o Executivo Municipal, até pela importância da pasta neste momento de pandemia. Acredito no prefeito, no projeto dele e na forma como está conduzindo.”, justificou.

Procurador Ícaro Ivvin

Sobre a denúncia de assédio sexual contra o procurador geral do município, Ícaro Ivvin, e ex-secretário interino de Desenvolvimento Social – afastado após a denúncia – Pablo Roberto afirmou que recebeu a notícia “com muita tristeza para acreditar e mais triste ainda pela vítima”.

“Quando assumi o mandato, no triste episódio do saudoso vereador Ronny Miranda, na oportunidade, Ícaro me pediu apoio para fazer a defesa do nome dele na Casa para ser procurador.  Por acreditar nele, na sua juventude e força de trabalho – quando vejo um jovem se destacando e fazendo um bom trabalho eu quero ajudar – levei o nome dele ao presidente José Carneiro. Ele assumiu e fez o trabalho que deveria, convivemos e sempre que tive oportunidade de elevar e fazer a defesa do nome dele, fiz. Assim que chegou à secretaria, ele fez questionamentos e interrogações como se tivesse procurando algo de errado lá. Em entrevistas chegou a fazer referência a antiga gestão, como se fosse de outro grupo político”, pontuou.

O edil afirmou que é preciso esperar a completa elucidação do caso, mas que opta “por estar do lado e acreditar na vítima. O tempo é implacável para trazer a verdade dos fatos”. E acrescentou “todos tomamos conhecimento de outros fatos na cidade”.

O parlamentar ainda condenou as declarações feitas pelo procurador Ícaro Ivvin, em entrevistas, na tentativa de “macular a imagem da Câmara”. “Que a Câmara armou contra ele, que age contra ele. Que aqui é o laboratório da maldade”, reprovou.

José Carneiro apresenta ressalvas ao discurso de Pablo Roberto

O presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha (MDB) comentou sobre o pronunciamento do vereador Pablo Roberto (DEM), esclarecendo questões abordadas pelo edil.

José Carneiro também condenou o discurso publicado no blog “Caldeirão do Paulão”, considerando como uma “acusação generalizada” a afirmativa que “vereadores estavam fazendo o que queriam na Secretaria”. Neste sentido, o parlamentar informou que, em conversa com Josse Paulo Pereira,  repudiou veementemente sua ação e recebeu o pedido de desculpa do radialista.

Sobre ao processo aberto por Pablo Roberto, o presidente do Legislativo afirmou: “se Vossa Excelência já entrou com ação, mesmo entendendo a coerência e humildade de Paulão ao reconhecer que errou, eu coloco à disposição de Vossa Excelência assessoria jurídica da Casa para dar uma parcela de contribuição.”

Quanto à polêmica envolvendo a denúncia de assédio ao Procurador Geral do Município – Ícaro Ivvin – o presidente do Legislativo garantiu que “esta Casa não silenciou”, tendo em vista os diversos pronunciamentos envolvendo o caso. No entanto, José Carneiro reforçou a necessidade de aguardar o desfecho das investigações e “não condenar por antecipação”.

Ainda na tribuna, o parlamentar desejou sucesso ao vereador Pablo Roberto (MDB), que retornará ao Executivo como secretário municipal de Desenvolvimento Social. “Quero parabenizá-lo, é uma demonstração clara de que Vossa Excelência é uma pessoa extremamente competente. Parabéns, deixo os votos de muito sucesso,  conte com o apoio deste vereador que lhe admira e lhe respeita”, findou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108296 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]