

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (15/04/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder da bancada governista vereador Marcos Lima (DEM) comunicou as atividades recentes do Governo Municipal e esclareceu sobre tópicos mencionados pelos demais edis.
Marcos Lima informou que as intervenções realizadas no Hospital Mater Dei seguem em ritmo acelerado, a fim de adaptar o local para reforçar o atendimento emergencial na rede pública para pacientes infectados com a COVID-19. O líder da bancada governista também divulgou a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Complementar, assinada pelo prefeito Colbert Martins na segunda (13), que será realizada no prédio onde funcionou o Feira Tênis Clube. “É importante mostrar que, quando o prefeito assume um compromisso com Feira de Santana, ele cumpre”.
O parlamentar garantiu que novas obras voltadas ao desenvolvimento do município serão executadas em breve, como a requalificação do centro da cidade. Entretanto, Marcos Lima reforçou que a maior preocupação do Governo Municipal no momento, é oferecer estrutura e suporte aos cidadãos no combate ao novo Coronavírus, citando o investimento na instalação e preparação de leitos e a distribuição de merendas aos alunos da rede pública municipal.
Quanto à possibilidade de destinar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) à saúde pública, mencionada pelo vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PSD), o líder da bancada governista esclareceu que estas são verbas voltadas exclusivamente para o setor da educação e que “existe uma Lei maior que não autoriza que seja gasto em outros fins”.v