Uma mulher de 29 anos e um adolescente de 17 tem diagnóstico confirmado de coronavírus em Feira de Santana

SMS de Feira de Santana informa sobre novos caso de infecção pelo Covid-19.

SMS de Feira de Santana informa sobre novos caso de infecção pelo Covid-19.

Mais dois casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) foram  diagnosticados em Feira de Santana, nesta quarta-feira (01/04/2020). Pela manhã mais um caso já havia sido divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura. Portanto, sobe para 19 o número de pessoas infectadas neste município.

Um dos novos pacientes trata-se de uma mulher, 29 anos de idade, que teve contato com os pais recém-chegados de Brasília – ambos também serão  examinados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, bem como outros possíveis contatos do casal.

Brasília é um dos principais focos do coronavírus no Brasil. A jovem se encontra internada em uma unidade hospitalar sob cuidados de uma equipe multidisciplinar. As pessoas com as quais a mulher teve  contato estão sendo monitoradas.

O terceiro caso de confirmação do Covid 19 nesta quarta-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia é  uma jovem de 17 anos de idade. Ela teve contato com o homem de 29 anos de idade com histórico de viagem a São Paulo. Seu estado de saúde é estável.

Mais dois estão curados

Duas pessoas foram liberadas do isolamento social nesta quarta por não apresentar mais sintomas do Covid 19, após 14 dias de confinamento residencial, conforme recomendação do Ministério da Saúde, totalizando agora  cinco casos de pessoas que contrairam o coronavírus e estão   curados no município.

A Vigilância Epidemiológica Municipal ressalta que todas as pessoas que tiveram contato com os casos diagnosticados estão sendo monitoradas diariamente, desde quando notificado como caso suspeito.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]