Sentença condena mulher que cometeu crime de injuria racial contra deputada Olívia Santana

Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual.
Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual.
Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual.
Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual.

Foi publicado no dia 6 de abril de 2020, no diário oficial do Tribunal de Justiça da Bahia, a sentença do processo de Ação Penal, condenado a ré Neilda Giroldelli, pelo crime de injuria racial cometido em 2018, durante uma festa no Hotel Catussaba, em Salvador, que teve como vítima a atual deputada estadual Olívia Santana.

A ré foi condenada a 2 anos e 7 meses de reclusão, e a juíza substituiu a pena por duas restrições de direitos, que consiste em prestação de serviços a comunidade (em local a ser definido pelo juízo de execução, preferencialmente, todavia, em entidade de assistência à população afrodescendente) e limitações durante os finais de semana.

A outra ré, Eutalia Moraes de Araújo, aceitou a proposta do Ministério Público, para conceder cestas básicas para uma instituição e obteve a suspensão condicional por 2 anos, desde que cumpra o acordo.

“Estou satisfeita com a sentença. Quando denunciei o meu objetivo não era vingança, era justiça. Espero que essa senhora nunca mais fira ninguém como feriu a mim, naquele dia terrível. Espero que ela reflita, se reeduque e não seja mais instrumento de reprodução do racismo”, declarou Olívia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.