Salvador: Patrimônio É… Edição Especial traz ‘A Criança na Capoeira’ como tema

Cartaz anuncia edição especial do 'Conexão FGM'.
Cartaz anuncia edição especial do 'Conexão FGM'.
Cartaz anuncia edição especial do 'Conexão FGM'.
Cartaz anuncia edição especial do ‘Conexão FGM’.

Próxima terça-feira (21/04/2020), o #ConexãoFGM traz o professor e treinel de capoeira Angola, Anderson Lopes, abordando o tema “A Criança na Capoeira”, dentro da programação virtual do Patrimônio É…, no canal do Youtube da Fundação Gregório de Mattos (https://bit.ly/2vQgnJz ), vídeo disponível a partir das 08h.

A Capoeira ajuda as crianças exercitarem não apenas o corpo, como também a mente e tudo isso, de maneira lúdica e divertida. Através dessa aparente brincadeira, são favorecidas a coordenação motora, a criatividade, autoestima, a noção de espacialidade e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado observado é de crianças mais seguras e autoconfiantes. Além de ser um espaço de aprendizado, de atividade física e fortalecimento mental, é também um lugar de acolhimento.

Anderson Lopes é professor de língua portuguesa, formado pela UFBA, e treinel de capoeira angola do Grupo Nzinga ( www nzinga.org.br ). Atua na área de educação desde 2012, com ênfase na educação infantil, além de compor a equipe de redatores do grupo Conexia Educação, elaborando modelos de redações para materiais didáticos.

É possível assistir do computador, smart TV, tablet, celular… qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet, através do canal do YouTube da FGM ( https://bit.ly/2vQgnJz ).

Para saber de toda programação do #ConexãoFGM, basta seguir a FGM nas redes @fgmoficial (Instagram) e @fgmcultura (Facebook).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.