Representantes protocolam manifesto em que cobram apoio à classe artística de Feira de Santana

Artistas de Feira de Santana cobram apoio cultural.
Artistas de Feira de Santana cobram apoio cultural.
Artistas de Feira de Santana cobram apoio cultural.
Artistas de Feira de Santana cobram apoio cultural.

Com o apoio da Arquidiocese de Feira de Santana, UEFS/CUCA, CDL, SESC, OAB, Instituto Antônio Gasparini, Fórum Nacional de Forró de Raiz, e mais de 840 assinaturas digitais, o produtor cultural Toinho Campos, o diretor de teatro Geovane Mascarenhas e o cantor Tonho Dionorina protocolaram, na manhã desta quinta-feira (16), o manifesto #SOSFAZEDORESDECULTURA para apreciação do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho.

O documento expressa a solicitação de apoio da prefeitura a artistas de diversas modalidades que estão com as suas atividades profissionais paradas devido a pandemia do COVID-19, assim como técnicos de som, roadies, contrarregras etc. “Sendo o primeiro setor a suspender as suas atividades e, como decorrência natural, seremos os últimos a retomar as nossas atividades…” esse é um dos trechos do documento que argumenta a necessidade do apoio da Prefeitura para os profissionais da cultura.

O movimento em apoio aos artistas de Feira de Santana tem ocorrido também das redes sociais e conta com os veículos de comunicação da cidade. Até a entrega do documento, além das instituições que expressaram através de cartas e declarações anexadas ao Manifesto, quase mil assinaturas digitais foram recolhidas. “A população de Feira de Santana reconhece a importância desses profissionais e tenho certeza que vamos contar com a sensibilidade do prefeito sobre essa questão”, finaliza Toinho Campos, um dos principais responsáveis pelo #SOSFAZEDORESDECULTURA.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]