Presidente da ALBA emite pêsames ao senador Jaques Wagner em memória da genitora Cypa Perla Wagner

Cypa Perla Wagner (Dona Paulina) é cumprimentada pelo filho senador Jaques Wagner.

Cypa Perla Wagner (Dona Paulina) é cumprimentada pelo filho senador Jaques Wagner. Genitora falece aos 96 anos.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal, externou o seu “abraço solidário”, ao senador Jaques Wagner pelo passamento da genitora, Cypa Perla Wagner, mais conhecida como Dona Paulina, nesta madrugada (14/04/2020), aos 96 anos, no Rio de Janeiro.

“Meu abraço ao meu amigo Jaques Wagner e meus pêsames a toda a família enlutada. Quero citar o poeta Carlos Drummond de Andrade, que escreveu que ‘mãe, na sua graça, é eternidade’. Tenho certeza que D. Paulina não sairá nunca do coração de Wagner, de seus familiares e amigos, porque ela se foi para o outro lado do caminho, mas será lembrada e amada para sempre”, declarou Leal.

Nota da bancada do PT no Senado em razão do falecimento da mãe do senador Jaques Wagner

Os senadores do PT no Senado se solidarizam com o companheiro e senador Jaques Wagner neste momento de profunda dor pela perda de sua mãe Cypa Perla Wagner, a Dona Paulina, como era carinhosamente chamada. Dona Paulina faleceu na madrugada de hoje (14), com 96 anos.

Nascida na Polônia, chegou ao Brasil na década de 1930. De origem judia, conheceu e casou-se com o mascate Joseph Wagner, também fugitivo do regime nazista. Dona Paulina encontrou neste país o lugar seguro de perseguições para formar sua família.

A bancada do PT no Senado deseja que a família Wagner encontre conforto no amor e na fé que sempre acompanharam Dona Paulina. Ela, agora, é mais uma estrela a nos guiar!

Bancada do PT no Senado

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]