Prefeito Colbert Martins apela â população de Feira de Santana para que fique em casa como medida de prevenção a pandemia de Covid-19

Colbert Martins Filho: todos têm que ficar atentos ao protocolo de segurança com distanciamento de 1,5m à frente e 1,5m atrás de qualquer outra pessoa para evitar que outros que estejam na fila com o coronavírus possa nos contagiar.

Colbert Martins Filho: todos têm que ficar atentos ao protocolo de segurança com distanciamento de 1,5m à frente e 1,5m atrás de qualquer outra pessoa para evitar que outros que estejam na fila com o coronavírus possa nos contagiar.

Após constatar a grande quantidade de pessoas que estão se deslocando ao centro comercial de Feira de Santana e circulando por bairros da cidade, indiferente aos riscos de disseminação do coronavírus, o prefeito e médico infectologista Colbert Martins Filho faz um apelo dramático para evitar o pior para o povo feirense: “Fique em casa!”

A conscientização das pessoas, neste momento em que ainda não existe uma vacina para prevenir contra o coronavírus, de que permanecer em casa, cumprindo a quarentena horizontal em total isolamento social, é o melhor caminho para evitar estrangulamento da capacidade de atendimento na rede hospitalar de Feira de Santana, está sendo reforçada pelo prefeito.

Além de utilizar as redes sociais, o site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), sites jornalísticos, emissoras de rádio e TV para intensificar campanha de conscientização, Colbert Martins Filho também está recorrendo, esta semana, a carros-de-som circulando o Centro da cidade, apelando às pessoas para evitarem aglomerações, ficarem em casa, só saindo em caso de extrema necessidade.

A situação, na análise do prefeito, é bastante preocupante. “Infelizmente, por mais que se peça, as pessoas não acreditam e estão se arriscando a terem a doença. Não queremos mortes, não queremos a Itália, os Estados Unidos… Sei que esta semana muita gente foi aos bancos, receber os salários e benefícios. E todos têm que ficar atentos ao protocolo de segurança com distanciamento de 1,5m à frente e 1,5m atrás de qualquer outra pessoa para evitar que outros que estejam na fila com o coronavírus possa nos contagiar”, afirmou, ao destacar que mais de 850 pessoas já morreram no Brasil vítimas da doença.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]