Petrobras anuncia descoberta de nova camada de óleo no pré-sal; Petróleo foi encontrado em camadas de rochas porosas no litoral de São Paulo

A Petrobras anunciou a chegada da plataforma de petróleo, P-67, ancorada na Baía de Guanabara, destinada ao Sistema de Produção do Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A Petrobras anunciou a chegada da plataforma de petróleo, P-67, ancorada na Baía de Guanabara, destinada ao Sistema de Produção do Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A Petrobras informou hoje (02/04/2020), em nota, que descobriu óleo em reservatórios porosos do primeiro poço do bloco Uirapuru, localizado no chamado “polígono do pré-sal”, na Bacia de Santos. De acordo com a companhia, essa é uma área de exploração conhecida informalmente como Araucária. De acordo com a empresa, o poço está localizado a cerca de 200 km da costa da cidade de Santos (SP) e a 2 mil metros de profundidade.

A Petrobras acrescentou que os dados do poço serão analisados e, a partir das informações, será possível direcionar melhor as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta.

O bloco Uirapuru foi adquirido na 4ª Rodada de Partilha de Produção, em junho de 2018, sob regime de partilha de produção. A gestão do bloco cabe a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA), mas a Petrobras é possui 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (28%), Equinor (28%) e Petrogal (14%).

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]