Não há nenhum paciente de Covid-19 internado no Hospital da Mulher de Feira de Santana, diz Governo Colbert Martins

Não há nenhum paciente de Covid-19 internado no Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Não há nenhum paciente de Covid-19 internado no Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Não há nenhum paciente de Covid-19 internado no Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Não há nenhum paciente de Covid-19 internado no Hospital da Mulher de Feira de Santana.

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, órgão da Prefeitura Muncipal responsável pela gestão do Hospital Inácia Pinto dos Santos, está prestando esclarecimentos sobre três casos confirmados de Covid-19 envolvendo colaboradores desta unidade.

A determinação expressa do nosso prefeito, Colbert Martins, é de que atuemos com máxima  transparência perante nossos colaboradores e a sociedade”, afirma a diretora-presidente da Fundação, Gilberte Lucas.

Nota pública

Por ordem do senhor prefeito e também por nossas próprias convicções, está Fundação trabalha com respeito e ética diante dos seus funcionários, e transparência total junto a estes, bem como ao público a que assistimos, e à população.

Tendo por base esses princípios, dos quais não abrimos mão, informamos que não existe caso de paciente internado com COVID-19 no Hospital da Mulher.

Dos três registros confirmados de coronavírus envolvendo colaboradores da unidade, um dos pacientes já está curado; o segundo se encontra em isolamento domiciliar evoluindo bem; e o mais recente, profissional terceirizado de Tecnologia da Informação, também, encontra-se em isolamento domiciliar.

É importante observar que tais colaboradores, como é de praxe neste segmento, também atuam em outras instituições de saude, não sendo assim possível assegurar o local específico onde tenham sido infectados. Podem, inclusive, nao ter contraído o vírus no Hospital da Mulher.

Nossos funcionários e colaboradores fazem o uso dos EPI’s necessários e obrigatórios, e os que apresentam sintomas gripais, estão sendo orientados a ficar em casa, como preconizado pelo Comitê de Controle do Coronavírus do Município.

Prezamos pela verdade, saúde e segurança dos que fazem parte desta unidade hospitalar. Em caso de mudança no cenário epidemiológico, a comunidade será informada através dos meios oficiais de comunicação.

Reiteramos nossos apelos a todos para que não sejam disseminadas fake news, evitando assim  causer pânico na comunidade e  dificuldades no serviço que vem sendo realizado por toda nossa equipe com muita  dedicação, zelo e eficiência.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112556 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]